top of page

Combate ao câncer de pele se exponha, mas não se queime


Com a intenção de estimular a população na prevenção e no diagnóstico ao câncer da pele, em 2014 a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) deu iniciou ao movimento de combate ao câncer da pele batizado “Dezembro Laranja”. Desde então, sempre no último mês do ano, a entidade realiza ações para lembrar como evitar o câncer mais comum no país e convida a população a compartilhar nas redes sociais uma foto vestindo uma peça de roupa laranja, publicando-a com a hashtag #dezembrolaranja. Em 2018, o tema da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele é “Se exponha, mas não se queime”.

A ação ganha destaque com o movimento Dezembro Laranja, que informa a população sobre as formas de prevenção com a adoção de uma série de medidas fotoprotetoras, e a procurar um médico especializado para diagnóstico e tratamento.

Com a intensão de lhe ajudar a escolher um filtro solar adequado e diferenciado lhe daremos algumas dicas para se proteger. Primeiramente sempre peça ajuda para aplicar em locais aonde você não alcança, não esqueça das orelhas, aplique 30min. antes de se expor ao sol, reaplique a cada 2 horas, reaplique após sair da água e também reaplique após transpiração intensa.


FILTRO SOLAR NO RED 30

Rosto e Corpo. Previne o envelhecimento celular Dermatologicamente testado Segurança clínica comprovada Hipoalergênica, Hidratação equilibrada,Resistente à água, Toque seco e rápida absorção. Além de filtros de última geração ele contém Ácido Hialurônico, Alistin, Vitamina E, Alfa Bisabolol e Pantenol que explicamos abaixo suas funções.


FILTRO SOLAR NO RED 40

Este é um Protetor Solar indicado para peles sensíveis (alérgicas), crianças de 6 meses em diante, gestantes, idosos, pós procedimentos estéticos (pós peelings, pós laser, pós cirurgia), e também para atividades físicas (atletas) pois não arde nos olhos. Preparado exclusivamente com fotoprotetores minerais (físicos) especialmente indicado para peles delicadas. Ele também contém Vitamina E (alfa tocoferol), excelente antioxidante que protege a pele da radiação UV; Alfa bisabolol que tem ação anti-irritante, anti-inflamatória e acelera os processos de cicatrização da pele; Pantenol (pró vitamina B5) que se tranforma em constituinte natural da pele protegendo-a de queimaduras, eritema e alivia o prurido (coceira); Extrato de Aloe Vera que tem ação anti-oxidante, regeneradora da pele, anti-inflamatória e antirradicais livres(anti-envellhecimento) e ainda Betaglucan que estimula a atividade das células imunes da pele aumentando a resistência às agressões do meio ambiente. Além disso é dermatologicamente testado, não penetra na pele, resistente à água e toque seco.

Nota: Crianças com menos de 6 meses de idade não devem usar nenhum tipo de protetor solar. Evitar expor ao sol forte.


FILTRO SOLAR NO RED 50

Foto Protetor Facial com cor-formulação de fácil aplicação, com cobertura em tom suave para uniformização de coloração da pele. Produzido com filtros solares modernos, proporciona eficaz proteção contra as radiações UVA_UVB. Loção de fácil aplicação e sensorial agradável, proporciona ação hidratante, antioxidante, anti-inflamatória, protetor de DNA, reestruturadora e firmadora da pele. Ele contém na sua composição; Ácido Hialurônico que devido a sua capacidade de reter água, proporciona hidratação e firmeza à pele contribuindo para manter ou recuperar sua elasticidade; Alistin, que protege o DNA da pele e impede os danos causados pelos radicais livres; Vitamina E, Alfa Bisabolol e Pantenol com seus benefícios explicados acima. Nos estudos realizados apresentou ser anti-rugas, hidratante e firmador da pele. Por possuir cor também apresenta proteção contra a luz azul (das lâmpadas) além de UVA-UVB. É hipoalergênico, toque seco e resistente a água e suor.


AUTO BRONZEADOR NO RED

Para pessoas que gostariam de ter uma cor bronzeada da pele, mas que não tem tempo de se expor ao sol ou que por orientação médica não podem se expor e gostariam de adquirir um tom de pele bronzeado. Auto bronzeador não é protetor solar, não protege quanto a radiação solar. A grande vantagem do NO RED é que a maioria dos autobronzeadores quando reagem com a pele exalam um odor não muito agradável, o que não ocorre quando o aplicamos. Além disso proporciona uma cor natural que varia conforme o tipo de pele. Algumas perguntas que nos fazem. Ele mancha? Não. Para que não manche é aconselhável esfoliar bem a pele para eliminar as células mortas, principalmente cotovelos, joelhos e calcanhar e aplicar menos produto nestas regiões. Aplicar bem espalhado e deixar secar antes de vestir a roupa. A cor aparecerá após 5 a 7hs. Aplicar 2 x por semana para manutenção da cor. Visite a Matéria Pura e experimente estes produtos. Sua pele irá agradecer.


Essas são algumas dicas da Farmácia Matéria Pura em Carlos Barbosa ou Porto Alegre.

Em caso de dúvidas consulte nossas farmacêuticas. #materiapura #saude #pele

bottom of page